A resposta é: Sim e não. Mas será que você consegue saber o porquê? A dúvida surge pois, há algum tempo, com a popularização da ferramenta, o envio de e-mails se tornou quase tão incômodo quanto receber ligações de telemarketing, mas, mesmo quando pensaram que o uso discriminado causaria seu fim, encontraram uma forma inteligente de manter a eficácia da ferramenta. O segredo? Mais simples do que você imagina.

Por meio de campanhas segmentadas, o e-mail marketing leva conteúdo relevante em primeira mão para o consumidor. Isso aproxima sua marca do público-alvo, fazendo com que ele confie e sempre tenha em mente seu negócio quando precisar de produtos e serviços relacionados. Daí a importância de ter um mailing próprio atualizado com e-mails dos seus clientes e também de prospects.

O fracasso do e-mail marketing está na a escolha errada do público-alvo, no envio em massa de conteúdo e também nos muitos banners genéricos enviados repetidamente. Isso faz com que alguns acreditem que o método está ultrapassado e não gere mais resultados. Mas, a verdade é que sempre funcionou e, prossivelmente, sempre vai funcionar, desde que utilizado de forma inteligente. O segredo para se beneficiar deste canal está no planejamento e na estratégia empregada. 

Confira alguns motivos para apostar no uso do e-mail marketing para alavancar seus negócios:
Fidelização: Além de divulgar a marca, serviços, e conteúdos relevantes, o método pode e deve ser usado para enviar promoções, sorteios, eventos e realizações da empresa;
Baixo custo: Geralmente esta ferramenta tem um custo inferior em relação à mídias tradicionais;
Visitas em seu site: Linkando o conteúdo do e-mail marketing para seu site, para que a pessoa se informe melhor sobre o assunto, você acaba aumentando o número de visitas, o que demonstra relevância em seu conteúdo e contribui para o melhor posicionamento do site em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing;
-  Mensuração: A maioria das ferramentas existentes hoje possibilitam saber quem de fato recebeu o e-mail, quem o abriu, visitou o site e até mesmo quem se excluiu de sua lista para não mais receber seus e-mails;
Interatividade: O e-mail marketing permite uma maior interação entre empresa e consumidor, pois seu envio pode demonstrar que a empresa está de portas abertas ao diálogo, fomentando a criação de um vínculo duradouro.
É importante lembrar que o e-mail marketing também tem uma política de uso. É preciso conter informações do remetente, a opção para os usuários não receberem mais a mensagem caso não queiram, e também é preciso evitar a compra de listas de e-mail, pois elas podem ter sido obtidas de forma ilícita.


Thursday, March 10, 2016

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