Que Marketing é fundamental para o desenvolvimento da empresa, você sabe, certo?! Mas e Marketing Inbound, você conhece os benefícios do uso desse conceito? Diferente do Marketing Outbound, o Inbound não está interessado em vender o produto, pelo menos não diretamente. Ele vem sendo praticado inconscientemente por décadas e sua fundação é baseada no livro de Seth Goldin chamado Marketing de Permissão. Nele é possível encontrar vários princípios do Marketing Inbound.

Mas, vamos começar falando do Marketing tradicional, o Outboud. O foco desse método é a venda, seja através de outdoors, propagandas em rádios e tvs, telemarketing, mala direta entre outros métodos tradicionais que são usados para divulgar seu serviço ou produto. Muitos dizem que esse método está ultrapassado, porém ainda é um importante processo nas empresas da área de Marketing e Vendas

Já o chamado Marketing Inbound tem a função de atrair o interesse do público-alvo ao invés de "comprá-lo". Para implantar esse conceito na sua empresa, primeiro é preciso um bom planejamento estratégico para identificar seu público, o que eles querem e onde eles estão. Depois disso, é necessário usar sua criatividade para praticar essa modalidade de marketing, pois existem ínumeras. Veja só algumas delas:
• Publicação de posts em blogs;
• Produção de web vídeos;
• Utilizar White Papers;
• SEO;
• Conteúdo em mídias sociais;
• E-mail Marketing;
• CRM.

Apesar de o foco não ser a captação de clientes, eles acabam sendo atraídos pelo que você têm mostrado, através do conteúdo criado e divulgado de uma maneira menos invasiva. Em pouco tempo, as vantagens são perceptivas.

Sabe por que sua empresa deveria aderir a este conceito de Marketing? Veja algumas estatísticas:
- 93% dos processos de compra começam com uma busca online;
- Custa 62% mais barato que Outbound Marketing;
- Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
- Empresas que aumentaram as postagens de seus blogs de 3-5 vezes por mês para 6-8 vezes por mês, duplicaram a geração de leads.

Achou bacana, está convencido da importância, mas não sabe como fazer? Calma! Nós temos 13 anos de mercado e somos uma agência capacitada para dizer o que é melhor para nossos clientes. Entre nossos serviços, oferecemos o Marketing Inbound gerenciando e produzindo conteúdo para mídias sociais e blogs. Conheça nosso trabalho e saiba o que podemos fazer para captar seus clientes da melhor maneira.


Thursday, March 10, 2016

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