A internet revolucionou os meios de comunicação, incluindo o mundo do marketing e da propaganda. A partir da sua ascensão, tornou-se extremamente importante para as empresas divulgarem suas marcas através de sites próprios ou anúncios em páginas de destaque.

Depois disso, vieram as mídias sociais, com destaque para o Facebook, que muito mais do que uma plataforma de interação entre amigos, começou a se tornar um divulgador de produtos e serviços através de suas páginas, as famosas fan pages.

Hoje em dia, além das pessoas fazerem suas pesquisas em buscadores como o Google, com objetivo de saber mais sobre as empresas e o que oferecem, elas também realizam suas pesquisas no Facebook, em busca de informações que complementam ou confirmem aquelas dos sites.

Além disso, como grande parte do público-alvo das empresas gasta uma parcela do dia navegando nesta mídia social, é importante que sua marca esteja presente, para ser mais facilmente encontrada.

Presença no Facebook
Diferente do nosso perfil pessoal, a fan page é praticamente uma evolução das Comunidades do finado Orkut. Porém, ao invés de apenas nos tornarmos membros de comunidades de marcas e afins, participando da produção do conteúdo, nas fan pages a própria empresa é responsável por criar o conteúdo para divulgar sua marca, buscando formas de atrair cada vez mais clientes e aumentar suas vendas.

Vamos considerar que você deseja comprar uma bolsa de determinada marca, mas antes quer saber mais sobre a empresa e os produtos que ela comercializa. Se você estiver com seu Facebook aberto, a primeira ideia que vem à cabeça é procurar a fan page da marca, para visualizar fotos e até mesmo descobrir o preço dos produtos.Caso a marca não tenha uma página no Facebook, ou ela esteja desatualizada, sem postagens recentes, você já vai perder um pouco a vontade de saber mais sobre o produto ou poderá pensar que é uma empresa parada no tempo, que não se atualiza.

Além disso, ao curtir uma página de determinada marca, as postagens que a empresa fizer vão diretamente para o feed de notícias, permitindo que promoções e produtos em destaque sejam visualizados por seus clientes.

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Outra possibilidade é a pessoa procurar por um produto ou serviço que sua empresa oferece nos sites de pesquisa, como o Google, por exemplo. Caso você tenha conteúdos relevantes publicados no seu Facebook que se encaixem na pesquisa, sua fan page aparecerá entre os resultados, fazendo com que esta pessoa conheça sua marca.

Além disso, a interação entre os clientes e a empresa é facilitada: ao encontrar sua marca no Facebook e ter interesse no que você oferece, a pessoa pode facilmente entrar em contato para esclarecer possíveis dúvidas através de uma troca de mensagens privadas na própria fan page. Isso evita que o cliente precise sair da página atual para enviar um e-mail com as dúvidas, ou então tenha que entrar em contato por telefone.

Assim, podemos considerar que uma página no Facebook funciona como um cartão de visitas virtual, que apresenta sua marca, seu produto e seus serviços às pessoas que procuram por eles na internet, mesmo de forma mais genérica. A partir deste primeiro contato, as pessoas podem curtir sua página, comentar e compartilhar as postagens e aumentar ainda mais o alcance, atingindo um número maior de pessoas.

Como ter uma fan page de sucesso?
Apesar de ser uma forma prática e barata de estar presente na vida e na lembrança do seu público-alvo, é preciso saber como se comunicar em sua fan page, para não acabar tendo um efeito contrário, repelindo os clientes. Para isso, além de produzir conteúdos de qualidade, é preciso atender às necessidades daqueles que procuram sua empresa, oferecendo um atendimento no próprio site e solucionando qualquer dúvida ou reclamação da melhor forma possível.

Por isso, mais do que criar uma fan page e colocar textos e fotos com frequência, é preciso, por meio de análises e métricas, saber qual a melhor forma de comunicação para seu nicho, o que seus clientes querem ver e como chegar a um maior número de pessoas. Todo esse estudo é realizado por profissionais de mídias sociais, que sabem exatamente como fazer sua empresa ter sucesso e ser vista no Facebook. Nós somos estes profissionais! Conte com a LWS Brasil para destacar sua empresa no Facebook! Hoje, nossa equipe administra mais de 30 fan pages. Confira algumas:

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iluminer-facebookpamphylia-facebook



Thursday, March 10, 2016

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